sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rumo ao desconhecido!


Bom era dia 14/09,depois de muita confusão,que até o momento nao tinha um roteiro totalmente definido se lancei como cobaia a mas uma aventura rumo ao desconhecido,peguei o ónibus até o aeroporto de Guarulhos por volta das 21:00hs, já tinha a passagem aérea comprada até Campo Grande - MS para saida as 23:10hs,cheguei no aeroporto com 40 minutos de antecedência como previsto,porém o vôo atrasou 20 minutos me deixando preocupado porque também ja tinha passagem rodoviario confirmada para as 02:30hs da manhã em Campo Grande -MS até Corumbá fronteira com a Bolivia. Cheguei em Campo Grande as 00:10 horario local,peguei um taxi até a rodoviaria cerca de 8 km do aeroporto,custo 20 reais,chegando na rodoviaria com cara de rodoviaria de interior,tranquilo me encaminhei até uma sala vip da andorinha (que não era tanto assim vip) empresa a qual comprei a passagem, a sala tinha ar condicionado, algumas cadeiras e uma tv,mas o principal nao tinha água..potável para beber,pois naquela noite estava fazendo uns 25 graus...estava muito calor..fiquei por ali assistinho Jó Soarez,quando chegou um casal de peruano o cara mal conseguia abrir a porta para entrar na sala de alcoolizado...enfim..entrou e se acomodou com a esposa,chegando as 02:30hs veio um funcionario da andorinha avisando que o ónibus que estava vindo de SP tinha quebrado próximo de Campo Grande que não iria demorar,eu não sentir muita firmeza nesta conversa, já tinha assistido um filme brasilerio e estava acabando outro,concluindo o ónibus so cheguou as 05:30hs já estava morto de cansaco entrei no ónibus me acomodei e consegui dormir um pouco. Em Miranda MS na parada, tomei um café e retornei ao ónibus em seguinda já estava dentro do parque nacional do Pantanal.. lindo a estrada cortava aquele visual incrível das chapadas,por sorte consegui visualizar uma imagem muito peculiar na beira da estrada um lago pequeno com um monte de jacares tomando sol,aparentemente com 1 metro de comprimento..foi muito showw...e logo mas a frente 2 veados tomando água em um lago era surpreendente ver aqueles animais selvagem tranquilo no seu abitar natural. Cheguei em Corumbá MS as 12:30hs, desceram algumas pessoas e a maioria que eram Bolivianos seguiram para o ónibus que segueria até a fronteira,chegando na fronteira um lugar muito sinistro logo entrou um policial boliviano da fronteira dizendo para todo mundo descer para averiguacão da documentacão esta hora você fica preocupado caso houver algum problema com a documentacão,no meu caso eu estava certo que estava com todos. O policial me perguntou: Qual o motivo da visita a Bolivia ? Eu disse: Que era turistica - Ele perguntou : É a primeira vez na Bolivia? Respondi: Sim, logo pediu meu passaporte com o comprovante de vacinacão internacional contra a febre amarela,ele verificou e disse: Primeira vez na bolivia? Disse que sim,ele respondeu: Tem que pagar uma taxa de 10 reais, Bom,eu sabia que era um suborno mas não tinha opção,paguei o valor e recebi um visto que dar direto de permanência de 30 dias na Bolivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário