terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cannion do Colca.

Partimos para o Cannion do Colca bem cedo por volta da 08:00h da manha, no nosso grupo tinha aproximadamente 15 pessoas entre europeus e americanos, foi um tour de 2 dias com uma noite em um povoado chamado Chivay, uma pequena cidade na porta do parque do grande Cannion do Colca, de arequipa para Chivay tem uma duracao de 3horas de viagem entre subida e precipicios que atingio os seus 4.600 metros de altitude com um grande visual de montanhas coberta de neve e a planice com as arriscas Vicunas um parente proximo das Ilhamas, chegamos em Chivay por volta das 13:00h entre as diversas paradas para as fotografias dos lugares alucinantes, almocamos e em seguida fomos para o hotel descansar para conhecer a cidade. Depois de um belo cochilo ja a noite, fui acordado pelo um bando de fuliao que passava entre as estreitas ruas com suas cantorias com diversos instrumentos, ate entao, nao sabia que se tratava de uma festa da padroeira da cidade e logo seguir a praca para poder observar a festa. No dia seguinte acordamos bem cedo empolgado com a informacao da nossa guia que so poderia observar os Condor ate as 08:00h da manha e assim adentramos no parque por volta das 06:30h da manha entre pequenos povoados cheio de indigenas com varios atrativos artesanais desde roupas a pecas esculpidas entre rochas vulcanicas, chegamos na parte mais alta do Cannion com aproximadamente 1.200mts de profundidade um visual incrivel entre aqueles grandes paredoes e assim iniciamos uma camimhada na beira do Cannion de 40 minutos ate o ponto onde fica os Condor e por sorte conseguir registrar alguns que chegam a medir de uma asa a outra 3 metros.