segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SANTA CRUZ DE LA SIERRA - BOLIVIA.







Assim que chegamos fiquei com a duvida no ar (agora vou pra onde) o Zeo estava seguindo para o Uyuni (Deserto de Sall) e o Carlos seguiria para La Paz,ambos eu queria ir ,optei para seguir primeiro para o Uyuni comprei a passagem para o mesmo dia as 21:00hs junto com o Zeo para Cochabamba trajeto para Uyuni e o Carlos comprou para La Paz ,depois fui tomar um banho na rodoviaria o calor estava na casa de 28 graus,pegamos um taxi até o centro da cidade e em seguida fomos almoçar,chegando no restaurante proximo da calle canoto entramos e escolhemos Lombo acompanhado de uma cerveja local estava muito boa,só sentir falta do feijão os Bolivianos não consume, somente em restaurantes tipicos do brasil, após a refeição seguimos para plaza 24 de setembro e conhecemos a catedral metropolitana, prefeitura departamental ,casa de cultura e uma feirinha de artesanato, e assim ficamos por ali o Carlos seguiu primeiro porque o ónibus dele saida as 17:30hs , eu e o Zeo continuamos na cidade até que encontramos o restaurante brasileiro que o Ceres tinha comentado mas estava fechado e so abriria as 19:30hs e não aguardamos para comer feijão..pois no ónibus sairia as 21:00hs, retornamos a rodoviaria próximo do embarque rumo a Cochabamba na plataforma aquela confusão milhares de pessoas tentando adivinhar o seu ónibus não tinha muita informação no embarque ao ónibus avistei um cara com a camisa do corinthians sem bagagem aparentimente tenso e o Zeo perguntou: você é brasileiro? Ele disse: Sim, mas não estava pra muita conversa , no ónibus fui verificar se a porta do banheiro estava aberta, pois a maioria dos ónibus na Bolivia não disponibilizar banheiro quando tem sempre esta fechado chegando o ponto, de o ónibus para na estrada para o povo fazer as necessidades e este que tinha tv de plasma ,poltronas semi cama e ar condicionado quebrado não era diferente.. banheiro fechado e o corinthiano estava ali e resolvir perguntar: Você é de onde? Ele disse: de SP ,Eu respondi: Eu também ,e logo perguntei: De onde? Ele disse: Do Itaim Paulista ..Eu disse: Caraka nós samos quase vizinho eu sou do Bairro dos Pimentas! - Guarulhos , E ele repondeu: É mesmo eu conheço ,perguntei mais uma vez: O que você vai fazer em Cochabamba? Ele disse vou fazer um (trampo), eu como não sou bobo entendi ,um cara sozinho sem bagagem que mora na zona leste de SP periferia na rota do narcotrafico na Bolivia , ele devolveu a pergunta , E você? Eu respondi: Eu estou viajando pela Bolivia ..e assim o celular dele tocou e observei que estava perguntando a ele onde estava e ele disse: Já sair de Sta Cruz ,também notei que falava muito bem o casteliano,seguir para meu acento,passamos por varias industria em Sta Cruz o polo da economia do pais e assim seguimos viagem e o ónibus sempre subindo ,dormir um pouco e acordei pela manha já sentindo o ar raroefeito pois já estavamos a mais 2.000 metros de altitude comparando com o nivel do mar,mas estava previnido já tinha comprado o Sorochespills um medicamento que ajuda nesta situação de grande altitude mas somente ele não basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário