domingo, 20 de setembro de 2009

TREM DA MORTE..




Na plataforma do vagão aguardando o embarque conheci 2 brother brasileiros, mochileiros também que iria se aventurar no trem da morte, trocamos informacões ambos com roteiros parecidos Carlos que e de SP e o José (Zeo) que e da BA. Os 2 foram num vagão e eu no outro mas combinamos de se encontrar em Sta Cruz de La Sierra,o trem partiu como previsto ,mas confesso que estava preocupado com a situacão do trem e os gatunos ( ladrõeszinhos) da Bolivia ,mas se surpreendi e muito limpo, poltronas confortaveis e reclinadas com tv e ar condicionado isso na classe Super Pullman. Logo depois da saida você ja avista ao seu lado direito o pelo rio Paraguai, muiito showw...ao meu lado veio um brasilerio chamado Ceres super 10 que reside na Bolivia desde 1984 em Sta Cruz, missionario da igreja evangêlica ele também deu varias dicas boas ,jantamos juntos e desde já me ensinando como pedir um prato que naquela ocasiao seria frango que por sinal apartir dali eu iria comer muito frango que se chama (Pollo) provei o tal Pollo muito bom, acompanhado de arroz,batatas e uma salada de alface com tomates, depois tentei dormir um pouco, eu não estava no meu acento o vagão tinha algumas vagas e optei por ficar com duas porque por azar a minha poltrona correta estava uma boliviana muito gorda e assim a noite se estendia deves enquando abria a janela para contemplar as estrelas.. a noite estava bela mas o calor continuava nos seus 30 graus...na primeira parada eu em pleno sono suave tranquilo, acordei com um pessoal me cutucando dizendo: o asento o asento - eu morrendo de sono não entendi e voltei a dormir,mas eles continuavam até que entendi que estava sentado na poltrona de um deles e passei para o corredor mas muito bruto por ter me acordado, mas conseguir dormir novamente acordando com o dia amanhecendo, nas paradas sempre entravam mulheres e crianças vendendo de tudo para comer gritavam: tamarindo ...pollo ....limão ...café brasileiros ...entre outras coisas mas que nao me recordo, passeando pelo vagão encontrei o casal de Peruanos que estava em Campo Grande desta vez o peruano um pouco melhor ,conversamos um pouco e ele me disse que vendia artesanato no brasil que estava retornando para casa que morava em Lima na capital, muito gente boa queria me dar o seu telefone caso eu fosse a Lima ,por volta das 09:00hs da manhã chegamos em Sta Cruz de La Sierra..um movimento constante pois e terminal de trem e ónibus rodoviaria encontrei com os brothers tiramos algumas fotos do trem e da estação e seguimos para o centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário